domingo, 27 de julho de 2014

A gente nasceu pra ser gente [Tarja Branca]

http://www.youtube.com/watch?v=Wryyh2YMKlw&list=PLuc97GzuJ6PqAXG05rSlnVrbZKatbJssp



"Brincar é um dos atos mais ancestrais desenvolvidos pelo ser humano, tanto para se conhecer melhor quanto para e se relacionar com o mundo. Mas o que esse ato tão primordial pode revelar sobre nós e sobre o mundo em que vivemos? Por meio de reflexões de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, TARJA BRANCA, o novo documentário da Maria Farinha Filmes (também produtora de MUITO ALÉM DO PESO, entre outros), dirigido por Cacau Rhoden, discorre com pluralidade sobre o conceito de "espírito lúdico", tão fundamental à natureza humana, e sobre como o homem contemporâneo se relaciona com ele.

A expressão "tarja branca", que dá o nome ao filme, brinca com os medicamentos de "tarja preta" e provoca reflexões sobre o lugar do lúdico e do brincar em nossas vidas. Tomar um remédio tarja branca pode ser o reencontro com a criança que mora dentro de todos nós e a aceitação dessa presença na vida adulta.

O documentário é costurado por depoimentos de personalidades como José Simão, Domingos Montagner, Wandi Doratiotto, Helder Vasconcellos, Alfredo Bello e Lydia Horteli."

Assista ao trailer: http://youtu.be/dadvMzBqIdI
Acompanhe a página: http://facebook.com/tarjabranca

Nenhum comentário:

Postar um comentário